Estudo de Impacto da FORD na RMS

Compartilhe

Abrangência: Regional

Classificação: Estudos e Consultorias

ESTUDO PROSPECTIVO DO IMPACTO SOCIO-ECONÔMICO DA IMPLANTAÇÃO DA MONTADORA FORD EM CAMAÇARI E SEUS REFLEXOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR.

  • Vitrine

    Ocupação

    1 de 3

  • Vitrine

    Vetores de expansão

    2 de 3

  • Vitrine

    Síntese

    3 de 3

A implantação do Complexo Industrial Ford Nordeste (CIFN) impulsiona a industrialização da Bahia, tanto pelos seus efeitos diretos, como pelas externalidades que a indústria automobilística é capaz de gerar no cenário da economia baiana, inserindo este estado como um “player” no mercado mundial. A análise desses efeitos é o foco deste trabalho.

 

O Estudo investiga os impactos positivos e negativos decorrentes da implantação do CIFN e sugere medidas e ações de Governo necessárias para potencializá-las ou minimizá-las, de acordo com cada situação. Analisa, ainda, as potencialidades geradas pelo empreendimento no sentido de atrair novos segmentos industriais, não apenas na cadeia produtiva da indústria automobilística, mas também prospectando alguns setores para os quais o Estado da Bahia passou potencialmente a exercer atratividade, em função de outras externalidades geradas pela implantação do CIFN, a exemplo da infraestrutura logística prevista pelo projeto.